Skip to main content

Era uma vez, em uma antiga era da Capcom, um jogo de luta chamado Rival Schools. Ele foi descontinuado e passou 21 anos sem dar o ar de sua graça ao público, que até hoje clama por sequência das brigas dentro das escolas japonesas. Porém, os desenvolvedores de Street Fighter V decidiram atiçar a fanbase e trouxeram a personagem Akira desta franquia ao game, com um gameplay impressionante e cheio de referências.

Apesar de ter sido completamente adaptada à nova geração, todos os movimentos clássicos de Akira Kazama estão presentes para manter a maior fidelidade possível aos fãs. Até mesmo o seu capacete de caveira pode ser visto na animação inicial, deixando a dúvida se poderemos jogar com ela utilizando o acessório ou não. Seria pedir demais para ter uma skin clássica disso? Além disso, podemos ver o personagem Daigo também no golpe V-Trigger da personagem.

Mesmo com o ressurgimento em Street Fighter V, a franquia Rival Schools continua na geladeira e a própria Capcom não confirmou se veremos a sequência dele um dia. O último jogo da série foi lançado para o Dreamcast no ano 2000, porém todos nós sabemos que não fez muito sucesso e encerraram qualquer ideia para uma possível sequência. Até mesmo a HQ da série, lançada em 2006, não teve muitas vendas e foi cancelada em pouco tempo.

Além dela, a produtora também revelou mais detalhes sobre a chegada de Oro, um eremita de 130 anos que fez sua estreia em SF3 e luta com apenas um braço. O que tem no outro? Ele segura carinhosamente uma tartaruga. Antigamente ele prendia o membro para suas costas, a fim de limitar o seu poder e não acabar com os seus adversários de uma forma veloz.

Apesar de nenhum deles ter uma data específica para chegar, sendo esperados para o terceiro trimestre de 2021, a personagem Rose foi a única que teve um lançamento definido. Você poderá jogar com ela em Street Fighter V a partir do dia 19 de abril, daqui a duas semanas.