Após o tão esperado retorno do Campeonato Brasileiro de League of Legends – CBLOL ao formato presencial, a Riot Games anunciou que o Wild Tour Brasil e o VALORANT Challengers Brazil também serão disputados de forma presencial, diretamente dos novos estúdios da desenvolvedora, em São Paulo, com os jogadores nos palcos.
Os jogos do Wild Tour Brasil serão disputados cara a cara a partir da Rodada 8, com início em 8 de abril, enquanto o VCT-BR receberá partidas presenciais a partir da Etapa 2, com datas e mais detalhes a serem divulgados em breve.
Preocupação da Riot Games com o público e jogadores
“A Riot Games vem acompanhando a situação epidemiológica da COVID-19 ao longo dos últimos meses. Recuamos para o formato online quando foi necessário, tendo a saúde de todos os envolvidos como primeira prioridade”, comenta Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil. “Agora, com a evolução da situação da COVID e queda importante do número de casos graves, e depois de termos adaptado e acompanhado os testes com a operação do CBLOL, estamos confiantes em recebermos os times nos estúdios”.
A apresentação do comprovante vacinal completo para entrada no prédio da Riot Games, sendo duas doses ou dose única com reforço, dependendo da vacina, segue obrigatória, assim como a testagem de todos os envolvidos e o uso de máscaras dentro do local.
O duelo entre Los Grandes e XIS marca o início dos confrontos presenciais do Wild Tour Brasil, em 8 de abril. O calendário da Etapa 2 do VALORANT Challengers Brazil será divulgado em breve.