Skip to main content

Returnal quer colocar o jogador para explorar o planeta hostil Atropos. Essa aventura irá começar nessa sexta-feira (30), exclusivamente no PlayStation 5. Preparando o terreno, a Sony liberou o trailer de lançamento do jogo.

Sabendo que a sobrevivência não será fácil, a desenvolvedora Housemarque soltou uma série de dicas para os jogadores no blog do console. No controle de Selene, o jogador irá receber uma mensagem enigmática vinda de Atropos e irá investigar o que está acontecendo. Entretanto, sua nave sofre um acidente e agora a astronauta está sozinha, cercada de criaturas abomináveis e condenada a repetir um estranho ciclo de morte e renascimento.

Como deu para perceber pela descrição, Returnal é um roguelike. Morrer e evoluir fazem parte da jogabilidade. De acordo com Harry Krueger, Diretor Criativo da Housemarque, “explorar o planeta e expandir seu arsenal é a única forma de Selene sobreviver, encontrar respostas e, finalmente, resolver o mistério de Atropos”. Então, a primeira dica é explorar todos os cantos possíveis de Atropos e não deixar nada para trás. Com isso, será possível encontrar artefatos, dispositivos e consumíveis que facilitarão a jornada.

Por outro lado, antes de sair catando tudo em Returnal, também será importante prestar atenção na descrição dos itens que se encontra. Alguns recursos terão vantagens, mas também trarão desvantagens. Pesar os prós e os contras será fundamental na aventura.

O combate em Returnal tem pontos semelhantes com o de um bullet hell, então a desenvolvedora alerta: não fique parada. Manter-se em movimento também é essencial, se não quiser ser destroçado por seus inimigos. Tenha sempre em mente a rota de fuga mais próxima e tente manter o nível de adrenalina de Selene lá em cima para melhorar sua resposta. Porém, a própria Housemarque admite que isso é mais fácil de falar do que fazer…

Esse é o título de estreia da desenvolvedora finlandesa na nova geração. A Housemarque tem estrada no ecossistema da Sony, sendo responsável por títulos como Resogun, Alienation e Matterfall.