Pois é, caros leitores, o que mais temíamos aconteceu: Resident Evil fugiu demais do controle e se transformou na série mais bombardeada da história da Netflix. No MetaCritic o seriado está com uma nota 1.6 entre os fãs, já no site Rotten Tomatoes ela conseguiu 25% de aprovação de seu público. Bom, ninguém pode dizer que a Capcom não foi avisada antes sobre os rumos que isso tomaria.
Para terem uma comparação com outras adaptações de games na mesma plataforma, Arcane tem 96% de aprovação no RT e The Witcher carrega 75%. Para terem uma ideia, até mesmo na própria franquia de terror, o filme Welcome to Raccoon City tem 65% do gosto do público, enquanto o filme original com a atriz Mila Jovovich tem 67%. Vamos combinar que a quantidade de pessoas que chamam essas versões de ruins é grande, mas pelo visto a plataforma de streaming conseguiu superar.
O que houve com Resident Evil?
Bom, o seriado Resident Evil foi um caso bem peculiar entre a infame franquia. Apesar dos jogos continuarem em alta e fazerem o maior sucesso, suas adaptações para o cinema e TV continuam tentando buscar formas diferentes de contar a mesma história e falhando em grande parte delas. Vale lembrar do meme criado de uma cena específica, envolvendo uma música de Dua Lipa, para terem uma noção do quanto a coisa foi para o brejo. É quase uma certeza de que não veremos uma segunda temporada dela. Tomara.