Skip to main content

A Remedy, desenvolvedora de jogos como Alan Wake e Control, divulgou o seu balanço financeiro. A grande novidade contida nele é a informação de que a empresa está trabalhando em três projetos simultâneos, incluindo um projeto para criar um “live service game”, algo semelhante a jogos como The Division, por exemplo.

Com o sucesso recente de Control, os números divulgados no balanço não causam espanto. Para Tero Virtala, CEO da Remedy, Alan Wake e Control foram os grandes responsáveis pelo aumento considerável nos lucros da empresa. Seguindo esse sucesso, mais três jogos estão em fase de desenvolvimento.

O primeiro jogo se trata de uma campanha single-player para Crossfire X, jogo de tiro muito popular nos países do continente asiático e que está chegando ao Xbox One. O Crossfire original é o jogo mais jogado do mundo, com 660 milhões de contas registradas. Buscando o sucesso no mercado ocidental, Crossfire X contará com a ajuda a Remedy para atingir esse objetivo.

Os outros dois jogos ainda são um mistério. Um deles se trata de algum jogo utilizando a própria marca da empresa, que poderá ser desde uma sequência para Alan Wake até alguma outra franquia nova. A probabilidade maior é que seja algum jogo de ação single-player, área que é especialidade da Remedy.

O outro se trata do projeto Vanguard, que seria um “live service game” nos moldes de jogos consagrados como Apex Legends, Fortnite e The Division. O jogo, que ainda está em pré-produção, pretende adicionar serviços online de longo termo utilizando as características dos jogos da Remedy. O que isso significa realmente? Só a desenvolvedora sabe.

Apesar de todas essas novidades, o desenvolvimento de Control não foi deixado de lado. O CEO da empresa confirmou que o jogo receberá dois DLCs ainda esse ano, um deles incluindo Alan Wake.