A SEGA está promovendo uma verdadeira dança das cadeiras em suas posições e anunciou oficialmente que o criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi, não trabalhará mais como produtor na SEGA. Apesar de sair de seu cargo, ele se manterá como diretor criativo da linha Yakuza, auxiliando tanto a produtora quanto o Ryu Ga Kotoku Studio na produção dos próximos episódios da série.
Quem assumirá o seu cargo atual será o profissional Yukio Sugino, responsável pela produção de vários games da empresa como Sonic: Free Riders e Sonic Generations. Nem o próprio CEO da SEGA, Haruki Satomi, escapou dessas mudanças e foi promovido a CEO do grupo Sega Sammy Holdings, a companhia que detém todos os direitos dos jogos, arcades e demais negócios envolvidos.
Toshihiro Nagoshi é extremamente famoso no mundo dos videogames, sendo pai não apenas da franquia Yakuza, mas também de jogos como Virtua Fighter, Virtua Racing, Super Monkey Ball e o clássico Daytona USA. Não tem como falar que o produtor não fez história por onde passou.
Isso faz parte de um movimento de reestruturação que a SEGA está realizando desde o ano passado. Além das trocas de funções de vários de seus funcionários, ela também se viu obrigada a vender 85,1% de sua rede de fliperamas para outra empresa responsável, chamada Genda, devido aos impactos que a pandemia de COVID-19 causou em seus negócios.
Não foi revelado se esta ação influenciará em algo o desenvolvimento dos próximos jogos da franquia, que teve como o último capítulo Yakuza: Like a Dragon, lançado em 2020 e mostrando um novo rosto para protagonizar a série, Ichiban.