Skip to main content

A NVIDIA está lançando hoje dois novos vídeos que mostram tecnologias de próxima geração em Call of Duty: Black Ops Cold War. Um vídeo mostra o Ray Tracing ligado e desligado, enquanto outro exibe um comparativo lado a lado do DLSS.

O primeiro vídeo mostra o Ray Tracing ligado e desligado. Call of Duty: Black Ops Cold War apresenta oclusão de ambiente com Ray Tracing do DirectX 12 Ultimate, sombras locais e sombras do sol que são aceleradas por RTX para uma jogabilidade mais envolvente.

As sombras criam silhuetas contíguas e detalhes de alta resolução sem qualquer aliasing ou auto-sombreamento. A oclusão de ambiente cria uma sensação de profundidade para que o ambiente pareça mais realista. Essa técnica de sombreamento determina quanta luz deve incidir sobre os objetos na cena.

O vídeo foi capturado em resolução 4K, Ultra Settings, com DLSS em uma GeForce RTX 3090.

DLSS: Imagens definidas em alto FPS

O segundo vídeo é dividido em duas telas, com DLSS ativado e desativado. A parte interessante do comparativo está nos cantos superiores direitos: o contador de FPS. Apesar de ser difícil de distinguir a qualidade das duas imagens, o contador de quadros com DLSS ativado tem cerca de o dobro comparado ao lado com DLSS desativado.

Essa tecnologia consegue aumentar as taxas de atualização de quadros no jogo em até 85% a 4K nas GPUs GeForce RTX, para a experiência mais rápida e fiel de Call of Duty: Black Ops Cold War.

O vídeo foi capturado em resolução 4K, Ultra Settings, com modo de desempenho DLSS em uma GeForce RTX 3080.

Call of Duty: Black Ops Cold War apresenta diversas outras tecnologias da NVIDIA, incluindo:

  • NVIDIA Reflex para reduzir a latência do sistema;
  • NVIDIA Ansel na campanha permite enquadrar e tirar capturas de tela exclusivas em alta resolução;
  • NVIDIA Highlights no multiplayer, garantindo que seus melhores momentos sejam gravados e salvos automaticamente.

O jogo também está atualmente incluído gratuitamente nas compras das GPUs GeForce RTX 3080 e RTX 3090.