Skip to main content

O diretor de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Leroy Athanass, confirmou que estão trabalhando numa versão do game para as novas gerações. Apesar de não ter certeza sobre uma data prevista, ele também afirmou que a ideia é ter o jogo já disponível no lançamento dos aparelhos e estão trabalhando em prol disso.

Essa questão da data é um pouco difícil definir, segundo Athanass. “O lançamento depende, no final, das pessoas que estão produzindo os novos consoles. Estaremos lá desde sua chegada, mas cabe a eles decidir quando lançarão a nova geração de aparelhos”, afirma.

Leroy Athanass também disse que a questão do cross-play é apoiada por eles. “Queremos que, se jogar no novo PlayStation por exemplo, que consiga entrar online contra quem tenha o PS4 também. Já a questão de plataformas de empresas diferentes, cabe à Sony e à Microsoft. Estamos prontos para apoiar isso em Rainbow Six Siege. E espero que isso aconteça, é uma mudança geral que existe na indústria, não há como impedir esse avanço”.

Porém, não se anime em ver o PC envolvido. O diretor que trabalha na Ubisoft é bem cético quanto permitir o envolvimento da plataforma. “Por padrão, você estará sempre conectado entre consoles. A única forma de fazer isso funcionar é, caso você queira, te dar a permissão para se conectar. Se quer ter o seu traseiro chutado por teclado e mouse, é contigo”, finaliza.

Quem não quer ter um ataque de ansiedade e aguardar até Rainbow Six Siege chegar no PS5 e Xbox, ainda tem muita coisa para ver nessa temporada. O Ano Cinco começou agora, com novos operadores sendo anunciados e que chegarão no mês de março para todas as plataformas. O jogo também contará com a presença de Lara Croft, ícone de Tomb Raider, como nova skin para a personagem Ash.