Skip to main content

Deathloop está confundindo a cabeça dos jogadores que aguardam o novo FPS da Arkane Studios, mas a própria desenvolvedora tirou um tempinho para explicar tudo. Um novo trailer, com a presença do diretor criativo Dinga Bakaba, descomplica as mecânicas e o universo do jogo.

Em sua essência, o título é um roguelite. O jogador acorda nas praias de Blackreef, uma ilha paradisíaca presa em um loop temporal. Um experimento conduzido por um coletivo conhecido como Visionários está fazendo o mesmo dia se repetir infinitamente. Para muitos, é a chave da imortalidade. Para o jogador, é um desafio a ser superado para se conquistar a liberdade.

Em Deathloop, será necessário matar os oito principais Visionários usando todos os meios e todo o arsenal disponível antes que o dia reinicie. Entretanto, o tempo é seu aliado e não haverá um cronômetro marcando nada. Desta forma, será possível traçar estratégias, avaliar o alvo e buscar a melhor abordagem sem essa pressão. A cada vez que o jogador morre ou falha, ele volta ao começo, mas retém itens e informações de sua tentativa anterior.

Porém, Deathloop guarda um adversário sinistro: Julianna. Ela é um dos Visionários, mas também é uma assassina treinada, assim como o protagonista Colt. Sua função é garantir que o loop seja preservado e ela terá autonomia para andar por Blackreef e deter o jogador. De acordo com a Arkane, será possível assumir o papel de Julianna na campanha de outro jogador ou permitir que outro jogador controle a assassina na sua campanha, elevando o desafio.

Deathloop tem data para chegar: 21 de Maio de 2021, se não houver uma alteração temporal. A princípio, o jogo será lançado incialmente para PlayStation 5 e PC. Com exclusividade nos consoles de um ano, o título deverá chegar também ao Xbox Series X|S, em 2022.