Is that 4K@60 target for the PS5 with full ray tracing on?
— LivinUnicorns (@livinunicorns) April 24, 2020
O pessoal da TeamKill Media, desenvolvedora de Quantum Error, assumiu que o game usará a tecnologia ray-tracing em tempo real durante 100% do jogo. Eles afirmaram que a tecnologia foi muito fácil de implementar num bate-papo com os fãs no Twitter durante a semana.
Eles também comentaram alguns aspectos de como isso influenciará o visual dos games daqui em diante. “Notamos que as coisas tem de chegar o mais próximo possível da perfeição ao utilizar o ray-tracing. O que não é bem-feito se torna facilmente perceptível com esse tipo de iluminação e reflexos”.
A equipe, que conta apenas com quatro desenvolvedores, resolveu esclarecer após a polêmica criada por Chris Grannell, ex-designer da Guerrilla Cambridge. Ele tinha afirmado em entrevista que o PS5 não seria capaz de usar esta tecnologia, porém se mostrou extremamente equivocado agora que o estúdio que está trabalhando com o console afirmou que usará.
Quantum Error será um cross-gen, sendo lançado tanto para o PS4 quanto para o PlayStation 5. O título ainda não tem data confirmada para chegar, mas já conta com um trailer e promete bastante para a próxima geração.