PUBG Mobile retornará à Índia após seu banimento do país em 2020. Algumas mudanças foram feitas para que o jogo pudesse ser novamente lançado. A começar pelo nome, que agora se chama Battlegrounds Mobile India. Uma outra mudança bastante perceptível no jogo é a cor do sangue dos personagens, que passou do característico vermelho para verde. Isso mesmo, verde. A mudança visa atender uma demanda dos pais, que achavam o jogo um “retrato” da violência.
Além das diversas regras de conduta para o ambiente do jogo, ao iniciar o game, o jogador ouvirá uma voz lembrando que aquilo não passa de um mundo virtual. Quer mais? O título ainda fornecerá alertas frequentes sobre o tempo de tela, juntamente com lembretes para a correção da postura ao jogar. Por fim, a troca do termo “Kills” (mortes) por “Finishes” (finalizações) também procura a melhor aceitação ao jogo, pelo menos por parte dos pais.
O estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo é a Krafton, inc, mesma responsável por PUBG: New State que recentemente passou por uma versão Alpha.
Battlegrounds Mobile India tem previsão de lançamento para o fim deste ano, e uma fase beta já se encontra com inscrições abertas (apenas para jogadores indianos).