Skip to main content

Talvez você não tenha ouvido falar de Shinji Hashimoto até o dia de hoje, mas ele estava presente em todos os Final Fantasy, desde 1997, com o lançamento de Final Fantasy VII. Depois de ajudar a franquia a ganhar forma por mais de duas décadas, ele anunciou seu afastamento do cargo de produtor e gerente de marca.

A revelação veio durante o streaming do Final Fantasy XIV Fan Fest, dedicado ao MMORPG. Hashimoto agradeceu o carinho dos fãs ao longo de todos esses anos e lamentou profundamente não poder se despedir ao vivo, com uma plateia presente. Apesar do afastamento da série de JRPG, o executivo irá continuar operando dentro da produtora Square Enix em outras funções. “Vou continuar meu trabalho na Square Enix. Não vou desaparecer de repente. Portanto, agradeço seu apoio contínuo”, afirmou.

O bastão foi passado para Yoshinori Kitase, que se torna então o novo produtor e gerente da franquia. Kitase, por sua vez, também é um veterano da indústria e já tinha trabalhado anteriormente como diretor em Final Fantasy VI, VII, VIII e X. Em outras palavras, está tudo em casa e a série segue em boas mãos rumo a Final Fantasy VII: Ever Crisis e o battle royale FFVII: The First Soldier.