Skip to main content

O presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, ofereceu uma entrevista exclusiva para o site Nikkei, falando um pouco mais sobre o desenvolvimento dos jogos recentes e como andam estas produções. Obviamente, o assunto chegou em Monster Hunter Rise e ele afirmou que a pandemia afetou o desenvolvimento do game.

Ele afirmou que o jogo era para sair ainda antes da data anunciada, mas tiveram de adiar o projeto e reagendar. “Por causa da pandemia de COVID-19 o desenvolvimento do título foi suspenso por aproximadamente um mês. A partir disso, tivemos de adiar ele para o mês de março de 2021. Sendo assim, esperamos que ele impacte os jogadores apenas no próximo ano fiscal”.

Tsujimoto também afirma que as expectativas estão altas para esse lançamento. “Com a chegada de um novo jogo, tem um efeito em massa que ajuda a espalhar o game para todo o mundo. E, contando com isso, esperamos que ele venda tanto quanto os títulos anteriores como o Monster Hunter World”.

Segundo o presidente, a plataforma também ajudará nesse quesito. “O ponto do Switch é que você pode transportar e jogar, independente de onde esteja. Mesmo durante uma viagem ou deitado na sua cama, acredito que os fãs poderão aproveitar a oportunidade de jogá-lo em todos os lugares. Nós incorporamos elementos que não existiam antes como a mobilidade no ar e adicionamos um novo cão, o Palamute, que acompanhará os jogadores em suas caçadas”.

Anunciado em um dos últimos Nintendo Direct Mini: Partner Case, Monster Hunter Rise será lançado de forma exclusiva ao Switch no dia 26 de março de 2021. A Capcom também está planejando, para o mesmo ano, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Este foi agendado para o inverno, porém ainda não há uma data exata para o seu lançamento. Ambos chegarão apenas no console híbrido da Nintendo.