Skip to main content

Há um tempo tem se falado do serviço Pokémon Home, que permitiria trocar monstros de bolso entre os jogos de Nintendo 3DS, mobile e Switch. Nessa semana, a The Pokémon Company mostrou os planos da empresa para o aplicativo e já tem causado controvérsia na comunidade da franquia.

De acordo com a página oficial, ele custará de US$2,99 a US$15,99 que se divide entre assinaturas mensais a anuais. Porém, o que tem causado a discussão não é o preço delas, mas sim a diferença absurda que existe entre ela e a versão gratuita do serviço.

Quem optar pela versão grátis, além de não conseguir transferir seus monstros das gerações passadas do 3DS, terão a limitação de guardar apenas 30 monstrinhos na sua conta. A versão Premium, além de conseguir sua ligação com o antigo portátil, permite 6.000 Pokémon armazenados no aplicativo. Ou seja, além de seus monstrinhos antigos não irem a lugar algum caso você não seja Premium, você terá de transferir 30 de cada vez para os títulos Sword e Shield.

Há muitas limitações no serviço para quem optar pelo gratuito.

Para os treinadores que jogam desde os primórdios da franquia, esse serviço é uma necessidade, principalmente para quem joga competitivo. Com campanhas que preencheram a internet, como o #bringnationaldex, parece uma afronta para que continuem os boicotes e todos comentários negativos sobre a postura da Game Freak na atual geração. Além de todos estes detalhes, também não haverá suporte ao Pokémon GO no lançamento, vindo posteriormente.

Ao menos, por um tempo, você terá acesso gratuito ao Pokémon Bank no Nintendo 3DS para transferir seus monstros. Porém, não parece o suficiente para calar a imensa comunidade que não está aceitando as novas diretrizes da companhia. Pokémon Home chegará em algum momento de fevereiro de 2020, ainda sem data definida.