Skip to main content

Junto com as futuras expansões de Pokémon Sword e Shield, a Nintendo também havia anunciado o Pokémon HOME, um serviço online de armazenamento de monstrinhos que permite transferir Pokémon entre diferentes jogos. O serviço já está disponível e o aplicativo pode ser baixado para Android e iOS, além do próprio Nintendo Switch.

Para poder usufruir de todos os recursos, é necessário pagar por uma assinatura de 3 dólares mensais ou 16 dólares por ano. Assinantes poderão mover seus Pokémon no Pokémon Bank, armazenar até 6 mil criaturas, colocar 10 Pokémon no Wonder Box, 3 no GTS, participar e criar salas de trocas com outros jogadores entre outras coisas. Você também pode usar o serviço gratuitamente, mas só poderá armazenar 30 monstrinhos, só terá três espaços no Wonder Box, um no GTS e não poderá realizar trocas.

O aplicativo ainda não está disponível no Brasil, então não é possível encontrá-lo no buscador da loja de aplicativos (mas você pode baixá-lo para Android clicando aqui). Ao se cadastrar e linkar sua conta do Switch, você poderá escolher entre um dos três iniciais clássicos como brinde (Charmander, Squirtle ou Bulbasaur) e também ganhará um Pikachu na faixa. Ambos podem ser transferidos para o Pokémon Let’s GO ou Sword e Shield (os únicos jogos compatíveis com o serviço).