Skip to main content

Dois policiais de Los Angeles foram demitidos por estarem jogando Pokémon GO enquanto um roubo acontecia em um shopping próximo à sua localização. Eles se negaram a atender o chamado e as gravações do veículo afirmam que um deles avisou o outro que encontrou um Snorlax na 46th com a Leimert, com o carro da corporação seguindo para o endereço ao invés de ir combater o crime.

De acordo com o documento do processo, eles ficaram discutindo por 20 minutos sobre os monstros de bolso e capturaram alguns outros pelo caminho, incluindo o Togetic. Os profissionais alegaram que estavam apenas conversando sobre o assunto e quando é ouvido um “capturei ele”, na verdade era um print que tiraram da aparição no aplicativo. Obviamente não colou e eles perderam seus empregos.

A partida de Pokémon GO foi em 2017

Apesar do caso ter acontecido em 2017, apenas agora o apelo deles foi negado e ambos foram expulsos da corporação. Pois é, jogar Pokémon GO enquanto há responsabilidades aqui no mundo real não parecia que teria dado certo de qualquer forma. A Niantic e a The Pokémon Company não se pronunciaram sobre o caso, apesar de duvidar que isso ocorra.