Skip to main content

Conhece alguém que tenha vazado prints e gameplay de Pokémon Sword & Shield? Se sim, é melhor você avisar o cidadão que provavelmente, muito em breve, um processinho da Pokémon Company vai chegar na casa dele.

É que o pessoal da desenvolvedora acaba de iniciar uma gigantesca batalha legal contra diversas plataformas online e seus usuários, que tenham promovido e compartilhado (sabendo ou não) qualquer tipo de informação relacionada ao seu mais novo título, o Pokémon Sword & Shield.

Com advogados já contratados, os doutores da lei formalizaram a ação afirmando que a Pokémon Company sofreu gigantescos danos e que por conta disso possui o direito legal de ser ressarcida por conta dos vazamentos.

Famosas plataformas como o Discord e o 4chan estão na mira dos investigadores. Em um dos casos, inúmeras fotos do Guia de Estratégia teriam sido publicadas sem a menor autorização.

Em processo de investigação, até o momento não foi divulgada qualquer identidade de possíveis responsáveis. É bom você não ter cutucado essa onça, hein?