Em seu último relatório referente ao primeiro semestre do ano fiscal, a Sony discretamente anunciou o adiamento de seis títulos online que estavam planejados para o PS5. A princípio, a meta da empresa era lançar 12 jogos com serviços online até março de 2026, mas no relatório consta que o objetivo foi cortado pela metade.
Segundo o presidente da empresa, Hiroki Totoki, o adiamento se dá para garantir a qualidade de todos os jogos que estão sendo desenvolvidos. A aquisição da Bungie, realizada no início de 2022, tinha como objetivo potencializar o desenvolvimento desses títulos, fazendo bom uso da experiência do estúdio com a franquia Destiny.
Apesar de confirmar o adiamento de metade dos títulos em produção, não foi revelado quais jogos foram adiados. Apenas três projetos online foram revelados até aqui: o multiplayer de The Last of Us – Part II, um jogo ambientado no universo de Horizon e uma nova IP do London Studio, que faz parte do grupo PlayStation.
Recentemente, a Sony realizou um layoff na Bungie, demitindo aproximadamente 100 profissionais e adiando dois projetos em andamento: um DLC de Destiny 2 e o próximo jogo do estúdio, Marathon. Apesar de não ser um motivo citado no relatório, esses adiamentos também podem ser uma consequência da reestruturação administrativa que a empresa está passando.