Skip to main content

Antes do glorioso sucesso de Marvel’s Spider-Man, a Insomniac Games produziu Sunset Overdrive, um jogo cheio de personalidade e ação que foi lançado de forma exclusiva no Xbox One. Após o estúdio ser comprado pela Sony para fazer parte da PlayStation Studios, aparentemente aquele passado ficaria a ver navios. Porém, a companhia decidiu registrar a marca e acendeu a chama da esperança nos fãs que desejam ver o confronto contra os zumbis no videogame da gigante japonesa.

Sem nenhuma informação adicional, tudo que se sabe é que o cadastro realizado no serviço americano de marcas e patentes é para desenvolvimento de jogos e produtos relacionados. O pedido foi aprovado no dia 26 de abril de 2021, passando despercebido pelo público desde então. Porém, agora que viu a luz do dia, duvido que não comecem a cobrar a empresa por novidades.

Porém, fica a grande dúvida do que a empresa pretende fazer com Sunset Overdrive. Uma remasterização ou um port para o PlayStation 4 e PlayStation 5? Uma sequência? Um título que se passa no mesmo universo da franquia criada em 2014? Infelizmente não teremos isso em mãos tão cedo, considerando que a Insomniac trabalha em outros projetos neste momento.

A desenvolvedora lançará, ainda no mês de junho, o jogo Ratchet & Clank: Rift Apart e deve continuar dando suporte e conteúdo por algum tempo. Isso sem falar que tivemos entre 2018 e 2020 dois jogos da linha Marvel’s Spider-Man e cujo final grita por uma sequência da trama do amigão da vizinhança. Por mais que o outro game empolgue, uma continuação desse abalaria as estruturas.

Enquanto não sabemos nada sobre Sunset Overdrive, só nos resta aguardar por novidades. Mas é bom ver que a franquia pode sobreviver de alguma forma após a compra da Insomniac Games.