Skip to main content

Sua lista de desejos acabou de aumentar: a Sony apresentou dois novos modelos de DualSense que são um colírio para os olhos. Pode até faltar PlayStation 5 no mercado, mas você vai querer esses controles.

Se a grana está curta e você não pode comprar, não tem problema. Os dois novos modelos não adicionam nenhuma novidade interna aos controles que você já tem. Por outro lado, as duas novas cores são mesmo um escândalo. A Sony deu o nome de Midnight Black e Cosmic Red e tem uma explicação para esses termos. De acordo com a empresa, Midnight Black traz “dois tons sutilmente diferentes de preto com detalhes em cinza claro para refletir como vemos o espaço através do céu noturno. Por sua vez, o controle DualSense Cosmic Red, em preto e vermelho, é “inspirado nos tons vivos únicos de vermelho encontrados em todo o cosmos”.

Segundo Leo Cardoso, um dos designers envolvidos no projeto, “o nosso objetivo é encontrar sempre designs que vão surpreender e cativar os nossos fãs, e estas novas cores são o resultado de um extenso processo de seleção”. Portanto, para os novos DualSense, “projetamos as cores em torno do tema ‘galáxia’, como parecia uma progressão natural do PS5 original e designs de acessórios”, completou Cardoso.

Conversa mole do departamento de marketing? Provavelmente, mas uma imagem vale mais do que mil palavras e os dois controles são mesmo bonitos. Os novos modelos de DualSense chegam nas lojas em junho, mas sem uma data certa. Ainda que a Sony esteja prometendo distribuição global, não há nenhuma garantia de que eles sejam fáceis de encontrar aqui no Brasil, então já comece a negociação com seu lojista favorito.