Skip to main content

Apesar de nunca ter confirmado que o Xbox Game Pass poderia ou não chegar no Nintendo Switch, Phil Spencer abriu a boca para falar sobre o assunto e revela que a esperança dos fãs era em vão. De acordo com o diretor da marca, não há planos para isso ocorrer e, ainda que existissem, não acredita que obtivesse muito sucesso neste modelo de negócios da forma como existe.

Segundo Spencer, não conte com isso. “Não temos a intenção de trazer o serviço para qualquer plataforma fechada, principalmente porque acreditamos que elas não desejam a presença de algo como o Game Pass. Temos várias outras abertas que estão registrando crescimento, como os navegadores, computadores e mobile. Logo o nosso foco, sinceramente, será nestas”.

Mesmo que Phil Spencer tenha enterrado de vez a ideia de vermos o serviço na Nintendo, isso não impede a empresa de continuar realizando parcerias para lançar seus jogos por lá. Como já vimos, Minecraft, Cuphead e até Ori marcam presença no Switch, assim como a presença de Steve e Banjo-Kazooie no Super Smash Bros. Ultimate firmam um laço entre ambas que não quebrará tão fácil.