Skip to main content

A parceria entre a Microsoft e a Nintendo, que até o momento estava fortíssima, pode ter sofrido um abalo na força. Phil Spencer, diretor de toda a divisão de jogos da empresa, revelou que levar jogos exclusivos do Xbox para o híbrido Switch não se mostra sustentável e exigiria uma integração ainda maior entre ambas as plataformas.

Apesar de revelar que tem fortes vínculos com a companhia, Spencer assegurou que não será uma prática muito comum entre eles. Para isso, ele gostaria que tivesse uma forma de acoplar o sistema Xbox Game Pass ou o Live Gold no aparelho e unificar ambos por um serviço só. Mas com seu próprio modo de fazer as coisas, a Nintendo dificilmente aceitaria uma condição dessas.

Esta união entre as duas empresas rendeu algumas novidades muito bacanas para os donos do Switch. Além de contar com os dois games da franquia Ori, os donos de Super Smash Bros. Ultimate tiveram a adição de Banjo, hoje exclusivo da plataforma da Microsoft, e de Steve, do jogo Minecraft. Apesar de ser um título multiplataforma, Cuphead surgiu na Nintendo muito antes da versão de PS4.

De forma até improvável, já que muitos poderão afirmar que nunca esperariam ver ambos trabalhando em conjunto, essa parceria deu o que falar no mercado de jogos. Tiveram diversos rumores que apontavam até para a presença de Halo no Switch e alguns outros games da empresa. Porém, como todos sabem, nada é unilateral e a Nintendo nunca abriria mão de seus personagens para inserir em outros aparelhos que não sejam o dela.