Skip to main content

É comum acharmos artistas recriando personagens animados em formas reais, Pokémon é um desses casos. Porém já imaginou os personagens de Street Fighter como se fossem pessoas de verdade? Não falo de adaptações cinematográficas (oficiais ou fan made), nem recriação artística, mas um trabalho de uma aplicação baseada em IA. O resultado é perturbador.

Um usuário do Twitter usou o um algoritmo de IA do Google para recriar os personagens de Street Fighter e torná-los reais. Até que deu certo para alguns (poucos), mas muitos acabaram se tornando algo digno de assombrar qualquer um durante os sonhos. O herói da franquia, Ruy, acabou ficando irreconhecível, já Ken se tornou uma mulher.

A remodelagem de Vega, Cody e Lucia poderia até ser usada para serem os atores virtuais em alguma adaptação. Já Zangief, Ibuki, Kage, Bison e Necalli dão arrepios. Bom, não cabe falar de um por um, mas dá uma conferida em todas as imagens do tuite e tire suas próprias conclusões. Cuidado, algumas imagens são aterrorizantes. Pelo menos o último personagem de Street Fighter V se safou dessa.