Skip to main content

Teria a Ubisoft ido longe demais? Os personagens Ezio, Kassandra e Eivor da franquia Assassin’s Creed serão protagonistas de coleção de livros infantis a ser lançada em breve.

Essa iniciativa esquisita fará parte da série Mister Men and Little Miss, famosa por apresentar personagens pequerruchos e fofinhos. A produtora de jogos conseguiu firmar uma parceria com Adam Hargreaves, filho do lendário criador Roger Hargreaves, que deu início aos livros. Adam é o atual responsável pelos novos volumes da coleção e o detentor dos direitos da marca Mister Men and Little Miss.

De acordo com o anúncio oficial da Ubisoft, “ao misturar o senso de aventura e história do Assassin’s Creed com os designs coloridos e encantadores dos Little Mr. Men, esses livros atrairão leitores jovens e adultos”. Ainda segundo o comunicado, os livros mostrarão os pequenos heróis “tentando completar suas respectivas missões”, seja lá o que isso significa em um universo habitado por assassinos, intrigas e lâminas escondidas.

A previsão é de que haverá seis livros publicados, cada um estrelado por um protagonista da franquia. Eivor, de Assassin’s Creed Valhalla, aparece em sua versão feminina. Porém, a Ubisoft não revelou ainda que outros heróis de Assassin’s Creed participarão dos últimos três livros.