Após a incrível demo que foi liberada ontem, uma entrevista de Tetsuya Nomura para a Famitsu revelou mais alguns detalhes sobre Final Fantasy VII Remake. A principal informação é que apenas os personagens que apareceram no game original voltarão nessa versão. Todas as adições feitas na Compilation, ao menos nesse game, não estarão presentes.
Caso não esteja familiarizado, a Compilation of Final Fantasy VII é um conjunto multimídia que complementava a história original. Seja nos games com Crisis Core, Dirge of Cerberus e Before Crisis, seus episódios separados ou o filme Advent Children, nada desse universo aparecerá.
Segundo o próprio Nomura, ao menos isso não surgirá nesse título. “Nenhum dos personagens aparecerá nesse jogo, porém alguns elementos desse universo serão desenvolvidos de certa forma. Apesar disso, haverão algumas figuras da novel story The Kids are Alright que estarão no game”.
Essa novel traz uma saga que acontece um pouco antes do longa-metragem de FF7, contando um pouco sobre o que aconteceu com os Turks após os eventos do jogo. Ela foi lançada no Japão em 2011, nunca vindo ao Brasil de forma oficial. E é interessante também que o diretor frisou que não teremos esses personagens nesse jogo, porém nada impede deles aparecerem nos capítulos seguintes pós-Midgar.
Estamos cada vez mais próximos desse grande lançamento da Square Enix, com o primeiro capítulo do remake chegando no dia 10 de abril de 2020, exclusivo do PS4.