Skip to main content

A Paradox Interactive inovou suas questões autorais e abriu uma iniciativa chamada Unbound. Através dela, qualquer desenvolvedor indie ou curioso no meio pode criar um jogo baseado na franquia Vampire: The Masquerade e, inclusive, faturar uma grana com ele sem o menor tipo de impedimento.

A ideia surgiu da Vampire Jam, um evento que rolou em 2021 e trouxe 80 inscrições para criar títulos usando a série como pilar principal. Inclusive, destas 80, 6 serão lançadas oficialmente junto ao programa Unbound. Vamos ser sinceros, essa é uma ação extremamente positiva e que fortalecerá ainda mais este mercado.

A Paradox mira na comunidade e no crescimento

Martyna Zych, responsável pela gestão de comunidades na Paradox, afirma que eles miram nos fãs e no crescimento da marca. “Enquanto pudemos entregar o grande prêmios apenas ao Heartless Lullaby, sabíamos que tínhamos de criar uma plataforma que empoderasse a nossa comunidade para trabalhar no projeto que amam e oferecendo o nosso suporte para se tornarem um sucesso. O World of Darkness continuará com excelentes games feitos pelos fãs, com mais coisas vindo com o suporte de Unbound”.