Skip to main content

Crusader Kings II é um jogo em que você pode casar com sua irmã, matar o Papa, vender seu filho para seus inimigos e invadir a China. Ele é mais Game of Thrones do que qualquer jogo de Game of Thrones e agora esse simulador de Idade Média pode ser jogador totalmente de graça no Steam.

A produtora Paradox Interactive anunciou a oferta como uma forma de celebrar a convenção PDXCON 2019. Não há um prazo para o término dessa promoção e tudo indica que o título de estratégia hardcore agora é free to play permanentemente. Ele até mesmo chegou a ser removido da venda na loja oficial da empresa. Entretanto, com 30 DLCs pagos disponíveis para Crusader Kings II, talvez essa tenha sido a jogada de mestre da produtora.

Nesse final de semana, o catálogo da Paradox Interactive está em oferta em diversas lojas digitais, logo também é possível que essa seja a forma encontrada pela empresa para atrair a atenção dos jogadores. Outra possibilidade é que a manobra seja uma maneira da produtora preparar o terreno para o anúncio de um terceiro título da franquia durante a PDXCON 2019.

De um jeito ou de outro, grátis e grátis e quem tiver interesse em sentir na pele como funcionavam os bastidores do poder nos séculos anteriores, a hora é essa.