Skip to main content

Se você estava economizando para comprar seu próximo console, é melhor acelerar os corres. A Microsoft anunciou oficialmente que o Xbox Series X estará nas lojas em novembro desse ano.

Quem estava apostando em um lançamento próximo do Natal tomou um susto. Mesmo sem Halo Infinite ou outros exclusivos de peso, o novo console da empresa está vindo sem freio. De acordo com o comunicado divulgado, “haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações (…) e mais de 100 títulos otimizados para Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo nosso console mais poderoso, estão planejados para este ano”.

A Microsoft parece estar contando com a força dos jogos multiplataforma e lista Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion como os destaques que chegarão junto com o novo console. Entre aqueles que serão otimizados para a próxima geração, a empresa menciona Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori and the Will of the Wisps e Madden NFL 21.

A compatibilidade reversa, envolvendo os três Xbox que o antecederam, deve ser outro grande trunfo do Xbox Series X. Por enquanto, a Microsoft segue fazendo mistério sobre a data exata de lançamento e, mais importante, sobre o seu preço nas lojas. Um levantamento recente apontou que os jogadores brasileiros estão muito preocupados com suas finanças e o custo da nova geração irá pesar muito na decisão de compra.