Skip to main content

A Koei Tecmo e o estúdio Team Ninja usaram a Nintendo Direct para anunciar Ninja Gaiden: Master Collection, uma coletânea com os três jogos mais bem avaliados da franquia: Ninja Gaiden Sigma, Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge. Em Ninja Gaiden controlamos o protagonista Ryu Hayabusa, um super ninja que combate as forças do mal que desejam destruir o mundo.

Lançado em 2007, Ninja Gaiden Sigma foi um referencial para a série já que trazia combates mais intensos e rápidos com novas armas de punho duplo, além de missões a parte do modo história. Ninja Gaiden Sigma 2, lançado em 2009, trouxe combates ao lado de Ayame, Rachel e Momiji e também quatro níveis de dificuldade para desafiar os jogadores. Já Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, lançado em 2012, trouxe a personagem Kasumi de Dead or Alive para a série.

“Ninja Gaiden é um dos títulos mais importantes e monumentais para a marca Team Ninja, mas não conseguimos lançar nada da série nas plataformas da geração atual, por isso estou muito satisfeito por poder lançá-lo neste formato como uma trilogia. Se você gosta de jogos de ação desafiadores, esperamos que experiment” – comentou Yosuke Hayashi, chefe da Team Ninja.

Fumihiko Yasuda, diretor da empresa japonesa, disse: “Ninja Gaiden é a origem dos jogos de ação da Equipe NINJA e espero que não apenas os fãs da série, mas também os fãs de Nioh joguem esses jogos. Espero que chegue o dia em que poderei fornecer informações sobre o próximo jogo da série Ninja Gaiden que venho dizendo continuamente que quero desenvolver, mas até lá, por favor, jogue como o super ninja Ryu Hayabusa no Ninja Gaiden Master Collection.”

Para comemorar este lançamento a Team Ninja fará um crossover com Nioh 2, onde a skin Dragon Ninja estará disponível para encarnarmos na pele de Ryu Hayabusa no melhor do gênero souls like. O conteúdo estará disponível para quem possui Nioh 2 nas plataformas PlayStation 5 e PlayStation 4 a partir de 18 de Fevereiro.

Ninja Gaiden Master Collection chega para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, assim como para PlayStation 5 e Xbox Series X/S através de retro compatibilidade no dia 10 de Junho de 2021.