Além de um belo processo que tomaram pela manhã, a Activision Blizzard parece que tinha outra surpresa para o dia e não é necessariamente algo bom. Em seu relatório financeiro para investidores, a empresa revelou que os fãs que estavam aguardando por Overwatch 2 e Diablo IV vão ter de aguardar um pouco mais, já que ambos não serão lançados no ano de 2021.
Mesmo não deixando tão claro assim, ficou no ar durante a reunião que a sequência das aventuras de Reaper, Tracer, Pharrah e Mei chegará em algum momento de 2022. Nem os nefalem receberam esse tratamento, já que o próximo capítulo da franquia diablólica ainda não tem sinal algum de quando chegará para os videogames de mesa e PCs.
Apesar de entristecer os maiores fãs, eles compensaram revelando que ainda no fim de 2021 veremos um novo Call of Duty sendo lançado. Esse anúncio pegou todos de surpresa, já que ninguém esperava pela novidade…só que não. Com lançamentos anuais desde antes do PlayStation 4 chegar ao mercado, não é estranho para ninguém e acredito que seria redundante falar a respeito. Seria o mesmo que revelar os planos da EA de lançar um FIFA 22…
Ironia à parte, a Activision Blizzard também utilizou o espaço para afirmar que veremos remasterizações em breve, guardando alguns anúncios para serem revelados durante o ano. Há rumores se espalhando por aí de que Diablo 2 está sendo produzindo pela Vicarious Visions, mas nada confirmado por ninguém até o momento. Alguém arriscaria algum outro chute?
De qualquer forma, agora só resta sentar e aguardar. O curioso é que tivemos bastante conteúdo revelado sobre Diablo IV, ao contrário de Overwatch 2, e ainda assim o segundo parece que chegará antes. Apesar de não informarem as razões, muitas desenvolvedoras e produtoras sentiram o impacto da pandemia e a mudança para o home office, não sendo nada surpreendente se mostrar uma das razões para o atraso.