Skip to main content

De acordo com Mat Piscatella, analista do NPD Group, a franquia LEGO é o third-party mais vendido das plataformas Nintendo. Com vários jogos da saga em seus videogames, não é difícil de imaginar a razão disso, já que eles abrangem uma quantidade absurda de gostos infantis em seus mais diversos títulos desde o N64.

Apenas no Nintendo Switch, para termos um parâmetro mais recente, existem nove games que lançaram ao longo destes três anos que a plataforma fez em 2020. São basicamente três lançamentos por ano no videogame e, obviamente, ninguém está reclamando deles.

Os jogos da linha LEGO não entraram nesse mercado para brincadeira, fazendo aniversário de 25 anos no mundo dos videogames durante essa semana. De acordo com Piscatella, ela também detém o nono lugar como franquia mais vendida da história dos jogos eletrônicos, o que não é pouca coisa se você acompanha a arrecadação dos inúmeros títulos que saem em todas as plataformas.

Além disso, também foram revelados os games mais vendidos deles. O terceiro lugar ficou com LEGO Star Wars II: The Original Trilogy, que saiu em 2006 para GameCube, GBA, Nintendo DS, PS2, Xbox, Xbox 360 e PC. Em segundo lugar temos o cavaleiro das trevas, LEGO Batman: The Videogame, lançado originalmente em 2008 para PlayStation 2, Nintendo Wii, Nintendo DS, dispositivos mobile, PC e Xbox 360.

Já o primeiro lugar ficou com LEGO Star Wars: The Complete Saga, que trazia a história dos seis filmes da saga espacial num jogo só. Ele saiu em 2007 para o PlayStation 3, Xbox 360, dispositivos mobile, Nintendo DS e PC. Lembrando que, no ano que vem, será lançado o jogo LEGO Star Wars: The Skywalker Saga que trará a história dos nove longa-metragens num único título.