Skip to main content

Parece que não param de aparecer jogos no estilo survival, daqueles que você tem que, como o próprio nome do gênero já diz, sobreviver. Coletar e gerenciar recursos, caçar, pescar e explorar são algumas das atividades comuns nesse tipo de jogo. Desenvolvido pela 505 Games, Open Country não é diferente, mas a ideia do jogo não é ser “hardcore” como alguns, e sim um arcade. Serão três mapas diferentes, cada um com suas próprias características e paisagens, vida selvagem e clima. Regiões com grandes campos verdes com lagos e rios, montanhas e vales nevados são algumas das ambientações.

Os animais terão reações diferentes entre eles e quando encontram o jogador. Então será necessário abordagem específica e cuidadosa para conseguir abater alguns deles. Lembrando que os mais ríspidos vão atacá-lo se você vacilar. A pesca estará presente também. Será possível pescar em decks à beira de lagos ou em rios, além de ser possível usar o barco para ir água adentro e ter chances maiores de pegar peixes diferentes.

Você terá ao seu dispor armas de fogo e armas brancas, mas a uma das “ferramentas” de caça mais importantes é o seu doguinho. O cão de caça irá obedecer aos seus comandos, achar pistas de animais e levá-lo até eles. Você terá veículos como quadrículo e snowmobile (moto de neve) para se locomover pela vasta natureza. Nem é novidade que, usando os veículos, você vai espantar a presa que está caçando, então vai ter que bater perna um bocado.

O jogo promete uma progressão de personagem aumentando de nível e melhorando seus equipamentos, além de missões para testar suas habilidades como um sobrevivente na natureza. Open Country será exclusivo no PC através da Steam e tem data de lançamento marcada para 3 de junho.