Skip to main content

Parallel, um RPG em primeira pessoa do desenvolvedor brasileiro Rodrigo Banzato, está cada vez mais próximo de sair e foram divulgados novos detalhes sobre o seu enredo e que encontrará no decorrer da sua jornada. Um dos maiores destaques é que cada jogador terá uma experiência única com ele, te jogando em algumas realidades alternativas que vão diferenciar a aventura.

O título contará com um grande sistema de escolhas, que terá bastante importância no enredo e ditará o seu caminho. Segundo Banzato, pode aguardar por grandes mudanças com este recurso. “Um simples sim ou não em uma conversa pode mudar todo o seu destino. Às vezes, as escolhas são inconscientes. Pequenas decisões, grandes reviravoltas”.

Enquanto explora os ambientes disponíveis, Parallel tem como palavra-chave a imersão que pode ter em cada um deles. Seja numa área mística, um paraíso ou em uma realidade completamente distópica, encontrará personagens carismáticos e que trarão vários tipos de emoções diferentes para você trabalhar. Junto ao sistema “efeito borboleta”, tudo pode acontecer à sua frente.

O desenvolvedor não é um novato no mundo dos games e já produziu bastante coisa antes. Responsável por trazer o game gratuito Clown2Beat em 2016 e seu DLC, Crazy Circus, ele também trabalhou na criação de Shadows of Kepler e agora segue na produção do RPG.

Ainda sem data prevista para ser lançado, Parallel segue prometido para sair em 2021. Por enquanto, o jogo será lançado apenas nos PCs, via Steam, onde pode ser colocado na sua Lista de Desejos. Uma versão do game para consoles de mesa não foi confirmada.