Skip to main content

O criador da franquia Dead or Alive, Tomonobu Itagaki, também conhecido por trazer o clássico Ninja Gaiden de volta para os consoles modernos e pelo trabalho em Samurai Jack: Battle Through Time, onde agiu como consultor, está de volta ao mundo dos games. Ele estava há quatro anos afastado da indústria, se envolvendo apenas nos bastidores das produções.

O profissional trabalhou grande parte de sua carreira na Team Ninja, subdivisão da Koei Tecmo, qual era o líder da equipe. Já em seu retorno ao mercado, ele está abrindo o seu próprio estúdio, o Itagaki Games e se diz ansioso para voltar a produzir títulos de sucesso o quanto antes.

E o console Xbox faz parte de seus planos de retorno. Em seu pronunciamento, ele afirmou que se sentiria honrado em trabalhar novamente com a Microsoft, empresa qual ele sempre teve boas relações. E apesar de já ter definido para onde ele está pendendo, ainda não há nenhum anúncio oficial de qual será o seu próximo título ou para quais plataformas sairão o projeto.

Itagaki teve uma carreira extremamente polêmica e cheia de nuances, dividida entre o sucesso de seus games e os escândalos de sua vida pessoal. Após as alegações de assédio sexual, quais foi inocentado ainda em 2007, o diretor processou a Tecmo em 2008, antes de sua junção com a Koei. Seu último jogo foi Devil’s Third, junto à Valhalla Game Studios, lançado em 2015 para o Nintendo Wii U e que foi extremamente criticado pela mídia.

O anúncio do pai de Dead or Alive foi feito em seu próprio Facebook pessoal, com permissão de utilizar trechos de sua entrevista ao site Bloomberg na rede social.