Skip to main content

O lançamento de Minecraft com RTX está logo aí, mas enquanto não chega a comunidade pira nas possibilidades do jogo rodando com Ray Tracing, tecnologia disponível nas placas de vídeo da série RTX da Nvidia. As equipes Razzleberries, BlockWorks e GeminiTay criaram novos mundos para demonstrar o nível de imersão que se obtém com esta tecnologia de iluminação com refrações.

Of Temples and Totems RTX (por Razzleberries) é um mundo de aventura que leva os jogadores a explorar e competir em desafios em templos misteriosos. Cada templo mostra a iluminação pixel a pixel e sombras em tempo real, assim como iluminação global que proporciona aos jogadores um novo nível de imersão.

Imagination Island RTX (por BlockWorks) oferece um parque de diversões pronto para ser explorado, cheio de segredos e com quatro territórios diferentes, cada um dedicado a um elemento do Ray Tracing. Nessa cena vemos o centro de visitantes do parque, com raios de luz criados em tempo real vindo das janelas e refletindo no chão.

Crystal Palace RTX (por GeminiTay) é um mapa de sobrevivência com tema de fantasia e que apresenta um castelo primorosamente construído. Sombras em Ray Tracing e uma linda atmosfera dão realismo a esse mundo criado em escala 1:1.

A Nvidia aproveitou para anunciar uma série de ferramentas e guias para que a comunidade possa criar mundos imersivos e realistas. As novidades, que originalmente seriam reveladas na GTC, a Conferência de Tecnologia de GPU no vale do Silício, fazem parte do GTC Digital, e incluem tutoriais de como criar texturas realistas (baseadas em física, chamadas de PBR) e como converter mundos Java em RTX.