Skip to main content

A loja virtual brasileira Nuuvem anuncia hoje mais um lançamento para a comunidade gamer: a Wuukia, uma plataforma colaborativa de detonados, com dicas e informações para a solução das tarefas e desafios dos mais variados jogos. A plataforma colaborativa é gratuita e já estreia com mais de trezentos artigos disponíveis.

Na internet é possível encontrar páginas colaborativas em inglês dedicadas às dicas de games, alimentadas pela comunidade. Os detonados têm origem nas revistas especializados em jogos, que se tornaram muito populares no Brasil quando era muito difícil encontrar jogos em português, mas até hoje ainda não havia uma plataforma digital com este conteúdo no nosso idioma.

“A Wuukia é uma contribuição para a comunidade gamer brasileira, um ponto de encontro para trocar dicas e compartilhar conhecimentos sobre games, ajudando outros jogadores a aproveitarem seus jogos ao máximo”, diz Ronaldo Sugii, CMO da Nuuvem.

Mais do que um novo site, a Wuukia é um espaço aberto para a comunidade gamer buscar informações e produzir conteúdo. Os jogadores podem criar e editar artigos sobre qualquer game de forma rápida e intuitiva. Para garantir a qualidade das publicações, a Nuuvem convidou o jornalista Pablo Raphael, veterano do mercado de games, para ser o responsável pela curadoria das publicações, auxiliando os criadores de conteúdo no uso da plataforma.