Skip to main content

No dia 9 deste mês, a CD Projekt em parceria da Netflix organizou a primeira Witchercon, um evento para mostrar as novidades no universo de The Witcher. Embora não tenhamos nenhum anúncio sobre um novo grande jogo da franquia, muitas novas informações sobre outras mídias foram reveladas, além de um anúncio concreto de uma versão melhorada de The Witcher 3 para PlayStation 5 e Xbox Series S/X com alguns cosméticos inspirados na adaptação da Netflix.

As produções da Netflix tiveram um destaque maior, primeira a segunda temporada do seriado estrelado por Henry Cavill que teve uma roda de conversa com alguns atores novos como Paul Bullion que será Lambert, um dos bruxos bem conhecidos na franquia e outros que estão retornando ao papel como Freya Allan que vive Ciri. Entre as novidades temos os nomes de quase todos os episódios que você pode conferir aqui. Junto tivemos o primeiro trailer que também revela sua data de lançamento para a estreia no dia 17 de Dezembro deste ano.

O filme animado feito pelo Studio Mir (conhecido por A Lenda de Korra e Dota: Dragon’s Blood), também ganhou sua data e primeiro trailer. O desenho chamado por aqui de The Witcher: A Lenda do Lobo, contará um pouco do passado de Vesemir, um personagem muito querido pelos fãs da franquia, e terá um papel muito importante na segunda temporada da série da Netflix. O desenho será lançado no dia 23 de Agosto deste ano.

The Witcher: Monster Slayer, o jogo de realidade aumentada que será lançado logo mais no dia 21 deste mês, também marcou presença no evento com pequenos novos detalhes sobre o jogo, como NPCs que o jogador podem ser encontrados em sua caminha oferecendo missão variadas, como caçar um monstro específico, ou ajuda com maldições.

Por último, a CD Projekt apresentou sua nova história em quadrinhos, chamada de The Witcher: Ronin, busca inspiração na mitologia japonesa antiga. Geralt é um Ronin caçador de monstros que está à procura da mítica Yuki Onna a Dama da Neve, uma Yokai que é muito representada em mídias japonesas como anime e mangás. Uma edição especial de capa dura está disponível no KickStarter por um tempo limitado.