A Nintendo registrou uma série de patentes no mínimo curiosas, consistindo em um dispositivo eletrônico que mistura recursos do Switch com alguns elementos do 3DS. Os protótipos foram encontrados no site oficial da Organização Mundial da Propriedade Intelectual e vêm causando grande alvoroço em meio aos rumores do próximo console da Big N.
O dispositivo é semelhante a um New 3DS XL, com duas telas e analógicos distribuídos na parte inferior. Contudo, o maior diferencial aqui é a possibilidade de separar uma tela da outra, transformando em dois dispositivos diferentes. O esquema funciona da mesma forma que os Joy Cons do Switch, que podem ser facilmente acoplados ou desacoplados do console sem comprometer seu funcionamento.
Apesar de existir uma possibilidade deste dispositivo estar relacionado ao sucessor do Switch, é sempre válido ser cauteloso com as expectativas. É muito comum que empresas do gênero registrem protótipos apenas para patentear suas ideias, mesmo que aquele determinado item nunca seja lançado no mercado. Posteriormente, parte do seu conceito pode ser reaproveitado em outros produtos, então é apenas uma medida básica para proteger seu processo criativo.
Por enquanto, tudo que temos a respeito do sucessor do Switch são rumores. Sabemos que ele foi apresentado para a imprensa durante uma conferência fechada na Gamescom deste ano, rodando uma tech demo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 4K e 60 fps. Outros boatos alegam que ele seria retrocompatível com jogos de DS e 3DS, além de ter uma câmera embutida, assim como os portáteis anteriores. Caso esse protótipo seja real, essas teorias podem de fato ser uma realidade.
O sucessor do Switch segue sendo um mistério, mas a Nintendo continua bem satisfeita com o desempenho do seu console atual, que caminha para seu sétimo ano no mercado. Seu último exclusivo, Super Mario Bros. Wonder, quebrou recordes de vendas ao redor do mundo – e ainda temos diversos outros títulos first-party com lançamento previsto para 2024.