Skip to main content

Na última quinta (27) a Niantic lançou uma nova atualização para Pokémon GO, esta que permite alguns pokémon realizar uma Mega Evolução. Porém, ao invés de usar uma Mega Stone como era em Pokémon X e Y, agora os jogadores precisam utilizar um recurso chamado Mega Energy.

Assim como em X e Y, seu pokémon não ficará nessa forma permanentemente. Eles até podem ficar mega evoluídos por mais de uma batalha, mas para mantê-los nessa forma é preciso encontrar mais Mega Energy para sustentá-la. Além disso, você só pode ter um pokémon mega evoluído por vez, então caso queira testar outra Mega Evolução, primeiro é preciso esperar que o outro retorne para sua forma original.

Você pode obter Mega Energy realizando raids ou missões específicas de Mega Evolução. Com esse recurso adicionado, fica faltando somente a adição da pokédex de Kalos, região onde foi introduzida as Mega Evoluções e que também havia sido confirmada para 2020 pela Niantic. Provavelmente essa será a próxima grande atualização do jogo.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.