Skip to main content

O primeiro torneio latino americano de Free Fire para emuladores da América Latina, a La Copa elegeu a Noise, equipe da organização LOUD, como melhor time do continente. Criado e concebido pela 3C Gaming em parceria com a Trihaus, agências dos influenciadores, Nobru e TheDonato, contou com 12 times em 4 dias de torneio e reuniu mais de 498.795 mil espectadores simultâneos (fonte: Esports Charts), com uma final super disputada e o DJ Alok como convidado mais que especial.

A La Copa trouxe pela primeira vez neste tipo de torneio, a transmissão simultânea em dois idiomas, com Nobru comandando a atração em português e Donato em espanhol, tudo no mesmo palco o que agitou ainda mais a disputa. Foram mais de 140 horas de transmissão nos eventos da Copa Nobru, Copa Donato e La Copa, que reuniram mais de 100 profissionais divididos entre criação, produção, operadores de câmera, time técnico, operadores de liga, equipe de marketing e comercial. Foram mobilizados geradores, gruas de última geração, além de equipamentos para garantir a alta qualidade de transmissão num palco único.

O sucesso do torneio pode ser avaliado, não só pela audiência que acompanhou o evento pelos canais do Nobru e Donato, mas também pelos milhares de comentários, mostrando o altíssimo engajamento do público.

Sobre a La Copa, Nobru comentou que “Com o sucesso da primeira edição da Copa Nobru, eu tive a certeza que queria e devia fazer novas edições, mas foi uma oportunidade única poder criar também este evento internacional, envolvendo o Donato, que é outro grande criador de conteúdo de Free Fire na América Latina.” Muito feliz com os resultados ele finaliza “O nível de profissionalismo que o cenário de emuladores atingiu, com equipes gigantes investindo, mostrou que havia espaço para um torneio internacional e mais uma vez fico feliz de poder fazer parte deste passo importante pro cenário brasileiro.”