Skip to main content

A desenvolvedora 4A Games, em comemoração aos 10 anos do lançamento de Metro 2033, fez uma extensa declaração sobre o futuro da franquia. Nela, para a alegria de todos, ela garante que está explorando de forma ativa os recursos do multiplayer online para acrescentar essa opção nos próximos títulos.

A empresa revelou que está estudando ainda como implementarão o recurso na série. “Estamos nos aprofundando ativamente nos conceitos de multijogador. Isso é algo que sempre foi a nossa ambição, mas nunca conseguimos nos comprometer tanto até agora”.

Porém, eles afirmam que os fãs da franquia não precisam se preocupar com a qualidade do material. “Nós sabemos que os nossa base de jogadores tem preocupações quando o multiplayer é mencionado. Mas não estamos olhando para ele como um chamariz ou apenas por ser a tendência atualmente. Nosso comprometimento ainda é em relação à experiência single-player, com experiências movidas por fortes histórias no universo Metro”.

Trabalhando com a Saber Interactive, mesma desenvolvedora de World War Z, ambos estão fazendo bastante progresso na modalidade. “Nós precisaríamos de um time dedicado e focado apenas no componente online. E é isso que a nossa parceria com a Saber pode proporcionar, anos de expertise, tecnologia e know-how para nos ajudar a cumprir nossos objetivos”.

Apesar de todo esse debate, eles afirmam também que ainda é cedo para pular em conclusões. “Nenhuma das ideias acima significa que o próximo jogo Metro será apenas online ou que ele tenha tanto os modos single-player ou multijogador no mesmo pacote”.

Junto às declarações, foi informado também que Exodus, lançado em 2019 e o último jogo da franquia, terá uma versão para o PlayStation 5 e Xbox Series em 2021. Essa edição para a nova geração incluirá ray tracing, mais quadros por segundo, resolução melhorada e o loading reduzido, o pacote básico que todos ofereceram até aqui.

Além dele, um novo game também está em produção para aproveitar as melhorias que os novos consoles de mesa trouxeram. “Queremos tirar vantagem de todo esse poder, do armazenamento e do ray tracing que agora se tornou uma realidade”. Ainda não há data estimada para este aparecer no PS5 e no Xbox Series.