Skip to main content

A Nintendo está atacando novamente em sua linha de remover, gradativamente, vários títulos da eShop de suas plataformas mais antigas, como o Wii U e o 3DS. Após tirar alguns títulos aqui e ali, o alvo da vez é o game Disney Art Academy, lançado em 2016 e trazendo várias formas de desenhar os personagens da linha como o Mickey Mouse, o Ursinho Pooh entre vários outros rostos conhecidos.

Até o momento, a empresa confirmou que ele será retirado da eShop japonesa e europeia, ainda sem informações definidas se a americana também terá esta remoção. Se você utiliza qualquer uma delas, recomendo que corra, pois a data limite que passaram não passará de uma semana: o jogo não poderá mais ser comprado a partir do dia 30 de março de 2021.

Se você adquiriu ele anteriormente, não se preocupe que poderá baixá-lo em sua conta da mesma forma como antes. Além disso, se você possui a mídia física dele não será afetado de forma alguma, com o jogo rodando normalmente. Um pequeno alívio, considerando que a Nintendo costuma ser bem severa nesses parâmetros.

Porém, como falamos, de pouco a pouco a empresa têm removido diversos títulos de sua plataforma. Caso você deseja comprar algum ou está curioso para jogar algo, recomendo que agilize sua decisão antes de ver isso sumir bem abaixo do seu nariz. Hoje é o Disney Art Academy, que convenhamos que não tem muitos fãs, mas amanhã pode ser um Bravely Default, um Pokémon etc.

Apesar das plataformas antigas terem esse conteúdo desaparecendo, o Nintendo Switch continua a todo vapor com jogos variados. Se você busca algo mais artístico na plataforma, Colors Live que teve uma campanha intensa no Kickstarter já está disponível e você pode realizar o download agora.