Skip to main content

Através do Twitter, a Nintendo revelou que tem mais títulos do SNES e NES chegando aos assinantes do serviço online. No dia 26 de maio receberemos os jogos Super Baseball Simulator 1000, Joe & Mac, Spanky’s Quest e Magical Drop 2 de Super Nintendo. Já do Nintendinho, virá apenas um game, o Ninja JaJaMaru-Kun. Pois é, meus amigos, mais um mês sem Goof Troop.

Apesar de não serem jogos ruins, o Japão receberá um a mais que deixa uma pontada de inveja ao público ocidental. Na terra do sol nascente será incluso também Fire Emblem: Genealogy of the Holy War. Lançado originalmente no Super Famicon, ele nunca foi  traduzido de forma oficial ao inglês e é uma das razões pela qual não chegará neste lado do globo, o que é uma pena.

Apesar disso, Joe & Mac é um dos principais jogos de plataforma da geração e acredito que muita gente vai se empolgar ao vê-lo novamente nas telas do Switch. Também conhecido como Caveman Ninja, o título foi lançado em 1991 e fez um grande sucesso pelo mundo e virou um dos clássicos. Infelizmente a franquia caiu no esquecimento total, mas é uma boa oportunidade revisitar o passado e aproveitar para tentar fechá-lo mais uma vez.

Vale notar que há ainda uma imensidão de títulos que a companhia poderia trazer à plataforma e continua deixando na mão. Apesar de já termos os principais como Super Mario Bros, Super Mario Kart, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Donkey Kong Country entre outros, ainda falta muita coisa para a experiência ser definitiva. Um Sim City, Top Gear 2000, Super Bomberman 2, Killer Instinct ou Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time não seria nada mal.

De qualquer forma, a Nintendo parece estar mantendo segredo até dos próprios grandes lançamentos do Switch. Além de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que claramente são games antigos adaptados para a geração atual, não temos ideia do que a empresa trará no ano de 2021 e a ausência de anúncios deixa os fãs preocupados.