Skip to main content

A Nintendo of America confirmou que dois de seus escritórios nos Estados Unidos serão fechados, afetando cerca de 100 funcionários que trabalham em ambos. A empresa afirmou que os membros da equipe serão encaminhados para outras bases instaladas, como de Redmond e Vancouver. De acordo com eles, apenas as unidades de Redwood e Toronto terão suas atividades encerradas.

A companhia já tinha sofrido um abalo durante a semana, com a saída de Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing. Quem assumirá o seu lugar será Devon Pritchard, vice-presidente executiva, negócios e relações públicas. “A srta.Pritchard vai cuidar de toda a estratégia e execução de vendas, marketing e comunicação pelos territórios dos Estados Unidos e Canadá”.

Não se sabe o que motivou essa grande dança de cadeiras dentro da Nintendo, apesar de que isso aparenta não ter afetado nenhum dos planos atuais de distribuição e lançamentos. Além do lançamento de Mario Party Superstars ontem, ainda teremos Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl no dia 19 de novembro de 2021.