Skip to main content

Dias antes de Pokémon Sword e Shield ser lançado, em novembro de 2019, várias fotos dos jogos vazaram na internet divulgando vários Pokémon que não haviam sido anunciados oficialmente pela Nintendo. O ocorrido gerou uma certa comoção, mas logo que o jogo foi lançado, tudo foi esquecido… mas não pela Big N. Não demorou muito para descobrirem que as informações foram vazadas pelo reviewer de um site português chamado FNintendo, que havia recebido uma cópia do jogo com antecedência para análise.

Somente hoje (11) a Nintendo se pronunciou a respeito e afirmou que não irá mais trabalhar em parceria com o FNintendo. A equipe do site responsável pelos vazamentos também se manifestou e assumiu a culpa, pedindo desculpas publicamente e afirmando que sua marca não está mais relacionada de nenhuma forma com o reviewer responsável.

Isso significa que o FNintendo não receberá mais exclusivos de Switch para análise e nem poderá continuar frequentando os eventos organizados pela Nintendo. Apenas mais um caso que prova o quão sérias podem ser as consequências de todos esses vazamentos que vêm se mostrando cada vez mais comuns na indústria de games.