Skip to main content

A página japonesa oficial da Nintendo no YouTube divulgou um trailer de quase seis minutos mostrando mais de Miitopia, contando com vários trechos de gameplay e cenas inéditas. Apesar de não trazer muitas novidades além do que foi revelado em seu anúncio, é muito interessante ver como ele vai se portar nas batalhas e nas interações entre os personagens, por exemplo.

Vale notar no vídeo também algumas das classes que estarão disponíveis conforme você avança na jornada. Vamos combinar, apesar de ninguém se pronunciar de forma concreta sobre o assunto, algumas delas lembram bastante alguns títulos da própria Big N, como o traje de gato amarelo visto em Super Mario 3D World e a armadura de cavaleiro que o herói Link utiliza em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Isso sem falar das referência que Miitopia parece carregar consigo também. Um dos personagens aparenta estar vestido como um dos heróis de Dragon Quest, se eu estou enxergando certo. Será que veremos coisas do gênero? Podiam reaproveitar os trajes utilizados em Super Smash Bros. Ultimate, que trazem inspiração que vai de Monster Hunter até Assasin’s Creed.

A história vai colocar os famosos Miis contra o poderoso Senhor das Trevas, conhecido por roubar o rosto de suas vítimas. E para quem conhece os bonequinhos, isso é terrível. Esse não é o primeiro RPG baseado nas figuras, com o Nintendo 3DS contando com algo semelhante, com o mesmo nome. Porém, a proposta de ambos é completamente distinta.

Além de Miitopia, o Nintendo 3DS também contava com Tomodachi Life e Find Mii, que inclusive era um título gratuito que já vinha com o aparelho. Já a nova aventura lançará de forma exclusiva ao Nintendo Switch, agendada para o dia 21 de maio de 2021.