Depois de muitos rumores, e antecipação de uma boa parte da comunidade da Nintendo, foi anunciada uma nova versão do Switch que será lançada no dia 8 de outubro, juntamente com Metroid Dread. Chamado de Switch OLED, o console não traz grandes diferenças, mas pode atrair quem estava pensando em adquirir um.
Sua principal melhoria é a tela OLED, que nessa versão tem 7 polegadas ao invés das 6,2 do original e é capaz de reproduzir cores mais vivas e um melhor contraste. Também teremos os alto falantes melhorados e um aumento do espaço interno de armazenamento para 64 GB. O suporte que permite o Switch ficar apoiado fora do dock foi outro que sofreu alterações, com modificação nos ângulos de posicionamento. A base do console passou por uma leve mudança, já que agora terá uma porta LAN, podendo ser conectado por cabo ethernet a uma rede. O novo dock pode ser utilizado para ligar o Switch de sua versão antiga sem nenhum problema, sendo uma boa alternativa para quem joga online.
O novo Switch vem na inédita cor branca, mas também pode ser encontrado na versão original preta com os JoyCon vermelho/azul. O preço desse modelo será de 350 dólares (50 dólares a mais que o antecessor). No Brasil a previsão de chegada do console é somente para 2022, sem ainda nenhuma data concreta ou o preço sugerido.