Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X no horizonte, os olhos dos jogadores se voltam agora para a Nintendo: e aí, quando vai rolar a próxima geração do console da empresa?
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, respondeu a essa pergunta durante a última conferência com acionistas, em 26 de junho. A transcrição oficial da reunião foi publicada agora (PDF) e revela que a empresa não está com pressa.
De acordo com Furukawa, a ideia é “estender o ciclo de vida do Nintendo Switch o máximo que pudermos”. O executivo destacou que o console está em seu quarto ano de lançamento, mas sua popularidade continua crescendo. Ele atribui esse sucesso a dois fatores: a existência de duas versões do Switch, com características diferentes para públicos diferentes; e o fato da Nintendo estar focando apenas em uma plataforma.
Ko Shiota, outro executivo de peso dentro da gigante japonesa, confirmou que a Nintendo não está preocupada em ficar pra trás na corrida tecnológica de gerações. Ele declarou durante a reunião: “nossos consoles são baseados em como criar software divertido para nossos clientes, em vez de em especificações altas”.