Skip to main content

A desenvolvedora Ninja Theory anunciou o Projeto Insight, uma iniciativa inédita que irá combinar tecnologia, game design e neurociência clínica em prol da saúde mental de pacientes vítimas de desordens psicológicas. Ao seu lado nessa parceria está Paul Fletcher, psiquiatra e professor de neurociência da saúde na Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

O aclamado jogo Hellblade: Senua’s Sacrifice foi premiado por sua abordagem sobre problemas mentais, ao trazer uma protagonista em profundo conflito interno. Entre as condecorações conquistadas estava um prêmio do Royal College of Psychiatrists. O título também serviu como ponto de partida para o interesse da desenvolvedora sobre o tema. Aliada a Fletcher, a equipe da Ninja Theory procurou uma forma de continuar contribuindo para a promoção do bem-estar e o equilíbrio mental.

O resultado dessa vontade de ajudar está se materializando na forma do Projeto Insight. De acordo com o anúncio oficial feito por Dom Matthews, diretor da Ninja Theory, esse é um trabalho que será executado ao longo de vários anos, mas está buscando desde o começo um desenvolvimento transparente e com a participação da comunidade.

[miptheme_quote author=” Dom Matthews, diretor da Ninja Theory” style=”text-center”]Planejamos um programa de jogo, desenvolvimento tecnológico e científico que levará a experiências de jogo independentes, individualizadas e absorventes, nas quais as pessoas podem se tornar especialistas em reconhecer, responder e, finalmente, controlar seu próprio medo, ansiedade e outras experiências subjetivas negativas. O trabalho será guiado por princípios científicos rigorosos a fim de garantir sua eficácia e validade e seguirá rígidos padrões éticos e de gerenciamento de dados.[/miptheme_quote]