Skip to main content

Reclamar na internet funciona? Foram quatro anos de espera, mas agora é oficial: NieR: Automata terá correções em sua versão de Steam.

O jogo recebeu elogios em seu lançamento nos consoles e vendeu como água. Porém, a Square Enix realizou um port controverso para o PC. Diversos jogadores relataram travamentos e engasgos. Mesmo em condições normais, o título trazia suporte insatisfatório para resoluções ultrawide e limitava o framerate, além de apresentar um esquema de botões fora do padrão para quem joga no teclado.

Acabou o sofrimento com NieR: Automata no PC? Ainda não dá para saber, uma vez que o anúncio oficial não revelou qualquer detalhe do que será corrigido. De acordo com o comunicado, “teremos mais informações para compartilhar com você em uma data posterior”. Então, será necessário um pouco mais de paciência.

Esse é um fio de esperança no momento mais crítico de NieR: Automata. O que parecia descaso da desenvolvedora com os usuários do Steam se transformou em ultraje recentemente. A versão do jogo para a Windows Store consertou diversos problemas no port para o PC, em março. O patch publicado por lá deu a impressão de que o empenho seria exclusivo da plataforma da Microsoft, deixando de fora quem comprou o jogo na loja da Valve.